De modo geral, os tratamentos ortodônticos são caracterizados pela morosidade, por demorar para os primeiros resultados apareçam e principalmente para acabar o tratamento, ou seja, são tratamentos onde o resultado é visto a longo prazo, podendo durar em média de 2, 3, 4 ou em alguns casos até mais anos, deixando assim os pacientes cansados e desestimulados em certo ponto.
Mas não precisa ser sempre assim! Hoje, com o avanço da tecnologia, os tratamentos ortodônticos estão se modernizando, estamos na era da ortodontia de excelência com terapias que visam estética, praticidade, rapidez e eficiência.
Atualmente o paciente pode optar por aparelhos fixos ou removíveis altamente estéticos. No caso do aparelho fixo, existe a tecnologia autoligada, onde os braquetes (peças que são fixadas aos dentes) possuem uma espécie de “clip” que segura o fio ortodôntico, eliminando assim o uso das famosas “borrachinhas coloridas”. Com a redução do atrito o profissional pode trabalhar com forças leves e contínuas. Esse tipo de tecnologia proporciona um tratamento mais anatômico e mais confortável onde o paciente sente menos dores e incômodos em comparação com aparelhos convencionais. Além de ser mais higiênico, pois as borrachinhas de látex podem acumular bactérias.
Também existe os tratamento com os aparelhos totalmente estéticos (invisíveis), onde seu usa uma tecnologia 3D e sistemas computadorizados para se projetar e construir novos sorrisos, tudo afim de se ganhar qualidade e tempo de tratamento.
Está impressionado até aqui? Mas não para por aí! Como o uso correto dessas tecnologias, sabendo promover as movimentações o profissional poderá usar aceleradores e reduzir o intervalo entre os agendamentos de revisão afim de proporcionar tratamentos mais rápidos, reduzindo em cerca de 35% a70% em relação a aparelhos convencionais.
Em resumo, essas tecnologias proporcionam muitas vantagens em relação aos aparelhos convencionais:
1. Agilidade no andamento do tratamento ortodôntico, com redução de até70% do tempo;
2. Uma terapia mais higiênica com menor acúmulo de bactérias.
3. Mais conforto. Além de todos os benefícios que já falamos, as pecinhas dos braquetes autoligados são menores e mais arredondadas, o que evita machucados e ferimentos na boca, proporcionando um tratamento mais anatômico;
4.Uma maior previsibilidade do que foi planejado no início do tratamento;
5. Um Melhor Resultado.
Veja o Depoimento de Carla A.D. nossa paciente!
“Ao ir em outro especialista foi me dito que deveria extrair dentes ou fazer uma cirurgia ortognática, mas ao decidir fazer o tratamento na CTO conseguir concluir o tratamento em 21 meses sem me submeter a nenhum procedimento cirúrgico. Estou muito feliz e satisfeita.”
Se você também deseja um tratamento de excelência venha para a CTO Odontologia.
Aqui trabalhamos com os melhores métodos de aparelhos ortodônticos: tanto os convencionais, autoligáveis e Clean Alingn, além de atender a quase todas as outras especialidades.
Procure nossa clínica e vc poderá ser atendido pessoalmente pelo Dr. Luciano Almeida (Mestre e Especialista em Ortodontia) ou por Dra. Mônica Braidy (Especialista em Ortodontia).