- Quando escovar? – Escovar os dentes deve ser um hábito a se praticar, sempre que possível, após a ingestão de alimentos ou após as refeições. Claro que com a rotina movimentada que a maioria das pessoas tem hoje, nem sempre dá. Porém, a escovação antes de dormir é de extrema importância, pois durante o sono a produção de saliva diminui e isso facilita com que as cáries apareçam
- Qual escova comprar? – A escolha da escova de dente é tão relevante quanto a quantidade de escovações feitas no dia. Investir em uma escova macia, que desliza com facilidade entre os dentes e a gengiva é a ideal.
- Para que serve o enxaguante bucal? – O enxaguante bucal é importante para eliminar a proliferação das bactérias, evitando a formação de placas e cáries, além de manter o hálito fresco por mais tempo.
- Como fazer a escovação? – Aplicar força não é o ideal, vale ressaltar! A escovação bem feita está no jeito com que se faz. De preferência que seja de cima para baixo na arcada superior e de baixo para cima, na inferior. Mas sem aplicar muita pressão sobre os dentes e gengiva. Não esquecer de escovar a língua e bochechas diariamente, afinal são lugares que acumulam muitas bactérias.
- Quando trocar a escova? – A escova de dentes deve ser substituída a cada 3 meses, no máximo 4. Pois elas perdem sua função após esse período e ao invés de beneficiar, pode prejudicar sua saúde bucal por não removerem as placas corretamente por conta das suas cerdas que estão gastas.
- Passar fio é mesmo necessário? – O fio dental é o único capaz de remover as sujeiras entre os dentes. Portanto, o seu uso a cada escovação impede na formação de placas bacterianas e posteriormente na formação de cáries.
Caso você tenha alguma dúvida, estamos a sua disposição para esclarecer, ajudar e conduzir para que seu tratamento alcance todo o sucesso que você merece.